Make your own free website on Tripod.com

 
 
   
O que é o Cerco de Jericó?
Leia Js 5,13 – 6 15 a 20; 20 a 27

   
 

Jericó é a mais antiga cidade do mundo (provavelmente 4 a 6 mil anos a.C.), prometida por Deus ao povo eleito. Fechada, porém, aos Seus Planos, Josué foi inspirado a cercar a cidade por 7 dias, volteando-a com a Arca da Aliança. Desta forma, desabaram-se as muralhas e puderam conquistar a cidade, manifestando-se a ação gloriosa do Senhor.

 
 

Além disto, em Jericó, dentre tantos acontecimentos bíblicos, destacam-se:
a) Benção de Eliseu (cf 2Rs 2,19-22), tomando saudáveis e fecundas as águas da fonte, donde Jericó é tida como verdadeiro oásis no deserto;
b) Ao poente, situa-se a montanha do jejum e da tentação de Jesus (cf Mt 4,1-11) recordando a importância da fidelidade confiante na Palavra de Deus;
c) A cura dos dois cegos (cf Mt 20,2-34), que suplicaram a Jesus: “Senhor, que nossos olhos se abram!”

 
  Mais que uma narrativa histórica da conquista, estes fatos têm assumido uma dimensão cultural e espiritual de súplica confiante ao Senhor, como forma de superação das dificuldades e obstáculos à obra de Deus em nós e na sua comunidade: “Lança os teus cuidados sobre o Senhor e Ele te sustentará” (Sl 55-23).  
  Assim, estaremos nos revezando em 7 dias de oração com nossos setores de Pastoral, Movimentos, Entidades e comunidades, para estarmos em intensa oração diante do Senhor, o louvor, a meditação da Palavra e a recitação do Rosário nos farão entrar em comunhão orante com Deus.  
  O “CERCO DE JERICÓ”, quando realizado com fé e confiança, tem permitido que Deus realize maravilhas. Assim, tem renovado pessoas, famílias e comunidades inteiras, uma vez que revaloriza a oração e maneira interrupta e comunitária, por 7 dias e 7 noites, onde se poderá trazer pedidos e louvores por escrito e depositar num cofre especial.  
  No início deste Novo Milênio somos chamados a “avançar para águas mais profundas”. Buscar a Santidade, através da oração, da comunhão fraterna, dos estudos da Palavra e no testemunho da Caridade.
Vamos participar deste IV Cerco de Jericó, com muita fé e com o desejo de sermos mais SANTOS e felizes!
Deus vai operar maravilhas, potentos e milagres em sua vida!

 
 


Home
O que é?
Programação
Roteiro de oração
Testemunhos
Pedidos
Fotos
Cerco - 2000
Cerco - 2001
Cerco - 2002

NOTÍCIAS